Sábado, 11.02.2012 - Gira de Cigano.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Entrevista à "Rádio Melodias de Terreiro" - RJ.

Na próxima sexta-feira, 19 de agosto, às 23:00 horas (horário de Brasilia), será trasmitida a entrevista cedida pela Yalorixá Mara Cataplan à Rádio Melodias de Terreiro, do Rio de Janeiro.

A entrevista tratará de temas diversos, como o início de nossa Mãe de Santo na Umbanda, pontos cantados e antigas memórias.

A entrevista poderá ser ouvida pelo site da prórpia rádio, no mesmo horário, e será reprisado no Sábado às 10:00, às 14:00 e às 18:00.

É possível ouvi-la, também, no clicando sobre a imagem de São Jorge Guerreiro, ao lado direito da parte superior desta página.


--

Texto retirado da página inicial da rádio, em seu sitio eletrônico:

"A Rádio Melodias de Terreiro é uma rádio on line, inspirada no mais antigo programa de Umbanda e Candomblé do Brasil: o Programa Melodias de Terreiro, criado pelo saudoso lider umbandista Attila Nunes em 1948.

Hoje, o Programa Melodias de Terreiro vai ao ar pela Rádio Bandeirantes 1360 do Rio de Janeiro, de 2a à 6a feira, das 23h às 24h, transmitindo informações, preces e poemas de cunho afro-brasileiro, além de cânticos de um acervo composto de mais de 1700 composições, reunidas ao longo da existência do programa.

Produzido por Átila Nunes Filho e Átila Nunes Neto, o Programa Melodias de Terreiro pode ser ouvido ao vivo também on line, das 23h às 24h, de 2a à 6a feira. Os programas anteriores também podem ser acessados, bastando clicar nos ícones desta página.

Aqui na Rádio Melodias de Terreiro on line, os adeptos das religiões afro-brasileiras podem ouvir os mais belos cânticos e pontos de Umbanda dos últimos tempos.

Você pode entrar em contato conosco através do telefone (21) 2461-0055 ou pelo e-mail: ouvinte@melodiasdeterreiro.com.br".


Att.
Tenda Espírita São Jorge Guerreiro de Umbanda.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Palestra acerca das energias atuantes em nosso dia a dia.

A palestra realizada no dia 08 de agosto, sobre as energias atuantes em nosso dia a dia, ministrada pela Yalorixá "Mãe Mara" mostrou-se um tanto quanto esclarecedora e didática.

Foram abordados temas como pensamento positivo, receptação de energias positivas e negativas do meio,  energias corporais e materiais e perda de energia e foco por distribuição de tarefas.

Vale lembrar que todos os assuntos trabalhados foram devidamente praticados e demonstrados no decorrer da palestra.

Por fim, agradecemos a presença do todos aqueles que participaram do evento e desejamos que tenham, todos, tirados boas lições.

Att.
Tenda Espírita São Jorge Guerreiro de Umbanda.